A Black Friday também conhecido como Sexta-Feira Negra em Portugal não é um dia qualquer de promoções. Este é um evento onde se pode encontrar as melhores promoções. Com origem nos Estados Unidos, no início dos anos 90, em Filadélfia, celebra-se no dia seguinte ao dia de Ação de Graças. Milhares de consumidores esperam ansiosamente por este dia. Esperam-se grandes filas em praticamente todas as lojas, o que não é nenhuma surpresa para o tamanho deste evento.

1. Black Friday em Portugal

Black Friday em Portugal

A Black Friday em Portugal começou a popularizar-se em 2012, quando um grupo de comerciantes aderiram a ideia do modelo de vendas americano. Muitas marcas iniciaram o experimento nas lojas online e com o sucesso ampliaram o tamanho do evento nos anos seguintes. O Black Friday, em Portugal, arranca com a Black Week ou semana negra. Nesta semana, muitas lojas físicas e online, sobretudo de moda e tecnologia adiantam a temporada de compras de Natal para proporcionar grandes ofertas e descontos para os seus clientes. Associado à ideia do Black Friday, os consumidores também aderiram ao Cyber Monday. Este evento celebra o dia da tecnologia com descontos e promoções no sector da informática, eletrónica e tecnologia. E chama a atenção para compras antecipadas de Natal em muitas cidades portuguesas. Por exemplo, o Black Friday Lisboa promete dias agitados e com muitas promoções.

Este ano, a Black Week 2019 terá início no dia 25 de novembro e fim na sexta-feira, 29 de Novembro. Por cá, este dia chega com muitas ofertas de lojas muito conhecidas, como Fnac, Media Markt, Radio Popular, El Corte Ingles e Worten. Worten Black Friday, por exemplo, planeia atrair os consumidores para a venda de produtos como telemóveis, TVs, computadores portáteis, tablets, consolas, jogos e brinquedos, drones, instrumentos musicais, livros, hoverboards, relógios e muito mais. Black Friday Ikea terá ofertas atrativas para todo a casa e alegria das famílias. Black Friday corte ingles promoverá descontos em diversas marcas de luxo.

A estas, muitas outras marcas se juntarão com anúncios para a semana do Black Friday. Fnac Black Friday promete desde ofertas no espaço Apple, em gaming e livros. Além disso também se encontra boas propostas para os telemóveis, consolas, tablets, cozinhas e eletrodomésticos, TVs, instrumentos musicais e para produtos de beleza e cuidado pessoal. Ainda assim, percebemos que a grande maioria está a apostar a transmitir os anúncios das ofertas nas suas lojas online. Os sites de lojas como a Media Markt, a Fnac e a ikea, estão a propor que os seus clientes subscrevam as suas newsletters de forma a terem todas as informações sobre a Black Friday deste ano.

No entanto, chama-se também a atenção para este período do ano com o alerta deco Black Friday. Apesar da existência de boas ofertas também devemos ter em consideração os falsos descontos que podem enganar o consumidor. Para isso, a Deco – Associação de Defesa do Consumidor tem uma ferramenta que nos permite confirmar se estamos a fazer um bom negócio. A Deco criou a página Comparar Preços ajuda a perceber se os descontos anunciados no Black Friday são boas oportunidades de compras. Desse modo, os consumidores poderão fazer as suas tão desejadas compras de forma segura.

Black Friday 2019! Você conhece este evento?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Post navigation