A Black friday é a altura mais esperada do ano para as compras antecipadas de natal e para aproveitar muitas promoções em produtos de diferentes segmentos do mercado, sobretudo na área de eletrónica. A Black friday em Portugal e no resto do mundo acontecerá no dia 29 de Novembro de 2019 e a data está próxima.No mundo da tecnologia é possível poupar alguns bons euros em gadgets. E não somente na Black Friday, mas muitos retalhistas, marcas e plataformas online antecipam a época dos descontos. Em Portugal, campanhas alusivas a este evento começam antes e com descontos capazes de captar a atenção de milhares de consumidores.

1. O que podemos esperar para este ano?
2. Recomendações para a Black friday Portugal 2019

O que podemos esperar para este ano?

Muitos retalhistas da área de eletrónica já começaram as suas campanhas da Black Friday Portugal. Em 2018, Portugal ocupou a 9º posição em gastos médios por pessoa na Black friday, com 179 €/ pessoa. Enquanto as primeiras posições foram ocupadas pelo Reino Unido e Irlanda com gastos acima dos 300€.

Há categorias com promoções especiais, como os televisores que podem trazer ofertas com uma incrível poupança para a carteira dos consumidores. Outra categoria para ficar atento e com descontos interessante é a de videojogos, como as consolas, bundles ou nas lojas online.

Os eletrodomésticos também captam a atenção dos milhares de consumidores e sobretudo com promoções em diversas lojas. Itens como frigoríficos, fornos, fogões, microondas, máquinas de lavar roupa, são aqueles que chamam mais a atenção e que podem ser encontrados a preços muito acessíveis e que são equipamentos de boa qualidade. Uma dica importante é ficar atento aos folhetos e sites para mapear os melhores negócios – mesmo que não compre imediatamente, é importante conhecer os locais com as melhores ofertas para o grande evento. Lojas como El Corte Ingles, FNAC, Worten, Media Markt, Radio Popular são algumas das lojas que já começaram a contagem progressiva para o grande dia da Black Friday 2019. Os consumidores já podem explorar quais serão alguns dos descontos e preparar a tão desejada lista de produtos dos sonhos.

Recomendações para a Black Friday Portugal 2019

Uma das principais recomendações para este dia é investir algum tempo a analisar todos os descontos e promoções. Porque algumas marcas aproveitam a época para fazer a liquidação de alguns produtos, que mesmo não sendo os mais recentes, podem estar na sua lista de desejos. Estas podem ser oportunidades únicas. Também aproveite as promoções exclusivas online São muitas as marcas que levam os utilizadores para os seus sites com descontos exclusivos.

Fique atento que os descontos online podem ser a melhor opção, sobretudo para a categoria eletrónica e eletrodomésticos. Para os fãs da marcas mais caras, não esqueça que as marcas de luxo fazem promoções atraentes no El Corte Ingles, nas categorias de Moda, Desporto, Casa e Decoração, Electrodomésticos, Tecnologia, Gaming, Brinquedos, Papelaria, Puericultura, Supermercado e Perfumaria. A Fnac apresentará uma atrativa promoção de smartphones, na categoria informática,livros, gaming, foto e Televisores.

Muito importante ficar atento para não gastar com itens que possam representar gastos excessivos. Tenha também em atenção a possível “inflação de preços”. Todos os anos surgem reclamações dos consumidores sobre os retalhistas que aumentam os valores dos produtos para depois lhe aplicarem descontos que são falsos. Controle estas variações de preço.

E não se esqueça que logo após a Black friday acontecerá a Cyber Monday ou “ ‘segunda-feira cibernética’ que é um dia marcado pela baixa de preços em diversos de produtos nas diferentes categorias. Então podemos dizer que a Black Friday é apenas o começo de um bom período de descontos em vários segmentos do mercado.

Black Friday e suas ofertas

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Post navigation